Jeová, o Deus que dirige os corações e ama sem excluir ninguém

“Para Jeová, conduzir o coração de um rei é como dirigir a correnteza de um rio; ele o dirige para onde quer.” — Provérbios 21:1


Em todo o mundo, decisões políticas e religiosas se entrelaçam, revelando o que existe no coração das instituições humanas. Recentemente a Suécia retirou o apoio estatal às Testemunhas de Jeová, muitos enxergam isso apenas como uma questão administrativa. Mas, por trás disso, podemos enxergar algo mais profundo: Jeová continua dirigindo o curso dos acontecimentos para expor visões humanas que ainda precisam amadurecer no entendimento do Seu amor.

Jeová é um Deus que não discrimina, não exclui e não condena com base na identidade, na orientação ou nas questões de consciência. O amor Dele é constante e justo. Ele não vê “homossexuais” e “heterossexuais”; Ele vê filhos e filhas, cada um com valor, dignidade e potencial.

Enquanto sistemas humanos ainda separam e rotulam, Jeová continua unindo corações. Ele está guiando o mundo a compreender que ninguém deve ser afastado por ser quem é - e que o verdadeiro pecado é o preconceito, não o amor entre pessoas.

Mesmo que instituições religiosas ainda resistam a essa compreensão, Deus segue trabalhando silenciosamente, tocando consciências e inspirando mudanças. Ele move rios e mentes. Ele transforma culturas e corações.

Por isso, quando lemos notícias como essa, podemos lembrar que Jeová está agindo - não para punir ou dividir, mas para restaurar o verdadeiro sentido do amor e da justiça divina, onde todos, sem exceção, são bem-vindos.

Comentários